quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Reflexão

Olá,
Bem, já que esse blog foi criado por nós três (eu, renato e pipou) com o intuito de expor nossas opiniões. Não vejo problema em postar aqui coisas que não sejam - necessariamente - ligadas ao Parkour.
Sendo assim, esse post vai marcar a primeira de muitas filosofadas que eu vou dar por aqui =]

Recentemente eu estive lendo sobre Sócrates, Platão, Aristóteles e alguns pensadores iluministas como Voltaire, Locke, Rosseau, Adam Smith, David Hume e Descartes sobre suas opiniões em relação a Ética e Moral.
Fora isso, tive que parar um pouco pra refletir - coisa que eu não tinha feito há muito tempo - sobre algumas decisões que eu fui obrigado a tomar.
Passei por um momento de profunda melancolia, refleti sobre tudo que passei na minha vida e daí surgiram alguns fatos em minha cabeça que eu desejo compartilhar aqui com vocês.

Fazendo uma homenagem a Sócrates, vou fazer de tudo para VOCÊS pararem um pouco pra pensar hehehe.
Duas palavras que fizeram eu rachar a cuca foram HUMILDADE E ALTRUÍSMO.
Espero que vocês se incomodem como eu me incomodei também :)

Certa vez, num almoço de domingo em família, estávamos saindo do restaurante e eu do jeito que sou comentei com meu pai com aquele ar de "Tem tanta gente passando fome no mundo": "Vixe, sobrou MUITA bebida...pediram tanto refrigerante que eu acho que se juntassem o que sobrou daria quase duas latinhas de Coca."
daí meu pai comentou "Ainda bem que sobrou, e não faltou"
Essa frase me deixou pensativo durante quase uma semana inteira. :/

Outra vez, eu estava na aula e de repente começou a chover, então eu comentei: "Eu adoro chuva!" e uma amiga minha que estava ao meu lado falou: "Eu também gostava, mas um dia eu disse isso pra minha mãe e ela falou 'Você gosta, porque você não mora na favela.'"

Humildade e altruísmo...até onde essas coisas existem, será que elas de fato existem e o que elas significam para você ?!

Buenos dias xD
Postado por: Lukinhas

3 comentários:

Bruno disse...

também já pensei muito a respeito! ;)

o ser humano tem a maldita mania de achar que a vida se resolve com bens materiais... Tudo depende de como se encara a vida. Isso é muito individual porque não ninguém pode trilhar o caminho de outro, cada um o faz e ninguém o fara por ele, o presente é reflexo do passado, se queremos um futuro melhor cabe a nós lutarmos por ele

Humildade não é ser pobre ou coisa do tipo... é ser SIMPLES sem deixar se levar pela soberba.

Altruísmo é ajudar os outros sem se importar com o sacrifício, não falo de sacrificar sua vida por alguém mas sim em ajudar quando lhe é possível, seja empurrando um carro ou salvando alguém.

abraços!

Edi disse...

bom texto lukinhas

as pessoas estão cada dia mais alienadas e por isso esta acontecendo esse fenomeno chamado reificação e o fetichismo.

mas msm assim acho q a humildade e o espirito altruista possam prevalecer, pelos menos na minoria.

mas tenho um certa duvida:

acho q no texto vc quis dizer q nós nos achamos humildes e altruistas, mas ostentamos e desperdiçamos ?

qnt a isso tenho q concordar com vc !

abraços lukinhas e bons treinos ;)

Anônimo disse...

Exatamente
xD