sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Experiência

Eu tenho apenas 14 anos de idade e tenho menos de 1 ano e meio de parkour. Porém, quero compartilhar com vocês algumas coisas que aprendi com o Parkour e com as pessoas que eu convivo desde que comecei a praticar a disciplina.
Não quero me gabar, nem dizer que sou o experiente. É que hoje eu tive uma das melhores conversas da minha vida com um traceur bem mais velho que eu, e que eu considero muito. Daí resolvi fazer esse post pq de vez em quando é bom desabafar xD

• No Parkour eu aprendi a ter paciência, aprendi que há o tempo de colher e de plantar. Que você não aprende tudo da noite pro dia e que é preciso se esforçar muito para colher coisas boas.
• No Parkour eu aprendi que você NUNCA deve se frustrar. Frustração é a ultima coisa que você procura obter no Parkour.
• Aprendi a ser perseverante, e apesar das dificuldades persistir. Aprendi a NUNCA, JAMAIS e DE JEITO NENHUM desistir. Se você desiste é pq vc não aceitou o seu fracasso nas suas outras tentativas e que vc simplesmente não quer ser melhor do que já é.
• Aprendi a não ficar me punindo, e olhar os erros como forma de melhorar.
• Aprendi que a humildade - assim como a amizade - não é uma simples palavra, é algo que deve ser alimentado diariamente para se fortalecer.
• Aprendi que QUERER É PODER! Se você quer, vá em frente e corra atrás da sua meta. Tudo é possível.
• E aprendi que todos os valores morais e virtudes que agreguei na prática do Parkour devem ser aplicados na minha vida.

Bons treinos pra vcs xD
Postado por: Lukinhas

Nenhum comentário: