sábado, 27 de outubro de 2007

O corpo precisa de descanso

As vezes nós forçamos nosso corpo a continuar se exercitando mesmo quando estamos fisicamente indispostos. Nosso corpo não é feito para aguentar uma sobrecarga de exercícios físicos. Tem dias que acordamos numa manhã "quebrados" mas botamos nosso corpo ao limite e vamos treinar duro. Eu sempre digo que descanso faz parte do treino e tento levar isso muito a risca.

Pois bem, esse mês eu passei por situações difíceis que significaram para mim mais de 20 dias totalmente parado. O que aconteceu foi que de uma forma ridícula para um praticante de parkour eu dei um jeito no meu punho, e no outro dia eu sentia muita dor ao mexer. Cometi o erro de não ir ao médico no mesmo dia. Passei a semana descansando o punho - sem treinar - mas ao notar que eu não estava melhorando eu decidi ir ao médico...infelizmente só uma semana depois. Descobri que eu havia torcido o punho e precisei engessar por 5 dias. Pra mim foi horrível, pois foi a primeira vez que eu engessei um membro e o fato de não poder treinar me deixou triste. Mas tudo bem, passou 5 dias e eu tirei o gesso...Decidi treinar de leve nesse dia pela tarde, sem forçar o punho. Um acidente que ocorreu nesse dia no final do treino foi um corte na canela e 5 pontos na mesma, que me custou 10 dias de repouso...Foi minha primeira sutura. Eu fiquei realmente abalado, ria para não chorar ou sair chutando tudo, esses dez dias ja se passaram a algum tempo, hoje estou com a perna quase totalmente curada, o que me deixa pior é que nesse tempo o meu punho ainda não está 100%, minha perna estará daqui a alguns dias, mas meu punho, por falta de descanso, não. As vezes nós lesionamos algum músculo mas queremos sempre continuar treinando do mesmo jeito, por que queremos evoluir (tanto no parkour como na força física) de maneira desesperada, sem se importar com o que uma distenção pode se tornar. O que nos deixaria um ou dois dias sem treinar, pode se tornar um inferno de uma ou duas semanas, ou até meses. É preciso dar tempo e descanso ao nosso corpo, e sempre lembrar-nos que o descanso também faz parte do treino.
Postado por: Pipou

2 comentários:

Anônimo disse...

Queria saber onde você pratica aqui em recife o le parkour... queria começar a praticar também

mauriciochapolin@hotmail.com

Traceur disse...

Tá adicionado, Maurício.