segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Utilidade no Parkour

Semana passada nós fizemos um treino totalmente voltado para a realidade que, pra mim, foi um dos melhores treinos da minha vida.

Nós começamos o treino normal, colocamos em questão as possibilidades de fuga e a botamos em prática. Sempre há um carinha que persegue e outro que foge. Ao decorrer do treino fomos tirando conclusões que mais tarde foram discutidas...aí está o resultado:

Quando você é perseguido:
• Ou você faz coisas que a pessoa que está te perseguindo não é capaz de realizar, ou traça um percurso complicado que de certa forma "despiste" o perseguidor.
O lance é evitar a corrida e procurar obstaculos para dificultar o caminho de quem está perseguindo.

Quando você é o perseguidor:
• Usar o parkour para ganhar terreno (atalhos)

Os treinos agora serão baseados no que foi dito acima. O ideal é montar um percuso e fazê-lo várias vezes, procurando a melhor maneira para realiza-lo. Ora como perseguidor, ora como fugitivo.

PS: Esse texto era pra ter sido postado no dia 04/10/07, mas como eu fiquei sem tempo com as provas, foi acumulando, acumulando, fui pensando em outras coisas e em outros textos e acabou ficando esquecido por aqui. Hoje eu resgatei do fundo do baú e decidi termina-lo xD
Postado por: Luquinhas

Um comentário:

Anônimo disse...

tentarei fazer isso em sp =D grande post =D