domingo, 14 de outubro de 2007

Parkour vision: Parte 1

Bem, galera...Esse texto tá muito grande pois eu tentei falar sobre tudo que o Parkour significa pra mim, e foi por isso que eu dividi o texto em 2 partes. Espero que vocês gostem do texto e que tirem o máximo de proveito dele xD
Nessas ultimas semanas eu fui motivo de zoação por aqui, pois mudei muito minha opinião em relação ao Parkour.
Aqui em Recife eu sempre fui muito conhecido pelo meu gosto de discutir e dar minha opinião sobre as coisas. O que infelizmente aconteceu foi que a galera pensou que eu odiava free running e que eu tinha até um certo preconceito, mas o lance não era por aí...
Eu pratico Parkour há pouco mais de 1 ano, e conheci a prática por intermédio de um amigo que tinha o nome "Le parkour" escrito no seu caderno. Infelizmente, como o que acontece com a maioria dos traceurs iniciantes do Brasil, a primeira informação de Parkour que eu recebi foi a do blog do Akira, e durante os 2 ou 3 primeiros meses eu lia o site dele. Até que um belo dia, eu resolvi ler todos os artigos da ABPK, o que mudou bastante minha visão sobre as coisas. Logo depois, descobri o site que, mais tarde, seria a maior influência em relação ao Parkour na minha vida: ParkourBR. Li todos os posts da pagina inicial, e depois disso eu estabeleci uma meta: Ler TODOS os textos do parkourbr !! Demorou uns 2 meses eu acho pra poder ler tudo, mas valeu a pena. Hoje sou uma pessoa diferente se compararmos com o que eu era há uns 2 anos atrás.
Sabemos que no Nordeste a prática do Parkour é bem menos desenvolvida, pela falta de informação e estrutura. Quando eu comecei a treinar, Recife era um local de muita modinhagem, e como todo traceur, eu ficava muito chateado em ver o rumo que o Parkour daqui estava tomando e tentava mudar isso de qualquer maneira. E justamente pelo fato de boa parte do pessoal daqui - pelo menos naquela epoca - nao ter interesse em ler, se informar, evoluir e conhecer a fundo o que realmente era o Parkour eu ficava agoniado, pondo quase que semanalmente textos no orkut, tentando mudar a cabeça da galera. E mesmo com a melhor das intenções, algumas pessoas viam isso de uma forma diferente...achavam que era só mais uma maneira de eu tentar me gabar. Felizmente, isso mudou muito graças a iniciativa de alguns traceurs daqui de se informarem e concientizarem/divulgarem o verdadeiro Parkour no estado.
Postado por: Lukinhas

Nenhum comentário: