quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O melhor conselho que eu posso dar a um iniciante...

Pesquise, leia, seja seletivo, procure diferenciar informação útil e lixo da internet.Tenha paciência, você não vai conseguir fazer tudo de uma hora pra outra, não ultrapasse seus limites, seja prudente e treine sempre com cuidado, não faça movimentos que você ainda não está em condições para faze-lo, nunca faça algo só pq pessoas estão te olhando, analise bem o obstáculo, CONCETRE-SE.
Respeite o local e as pessoas de onde você treina. Procure saber o que de fato é Le Parkour, não pense que você já sabe o suficiente, NINGUEM sabe tudo... Seja humilde, altruísta, tolerante, paciente, aprenda a agregar valores morais com a pratica do Parkour.
Faça exercícios físicos regularmente para fortalecer seus músculos, ser um traceur é ser saudável, ser forte, extremamente bem condicionado, ser flexível, ágil, forte, resistente... Mantenha uma rotina de treino, comece devagar, aos poucos você vai aumentando o numero de series e repetições...Lembre-se sempre do "FORTE e ÚTIL", Parkour não foi feito apenas para você se divertir, claro que o prazer de praticar parkour é enorme. Mas lembre-se dos seus objetivos, de suas metas... Seja útil - não só para você, mas para os outros -, seja eficiente, seja rápido, ágil.
Mantenha-se sempre saudável, alimente-se bem, durma bem, seja um ATLETA, seja um TRACEUR.

Lembre-se: Informação é tudo, leia, leia e re-leia, pesquise, aprenda, estude, dedique-se e você vai longe!!
Acho que esses são os únicos conselhos que eu posso dar a um iniciante.
Postado por: Lukinhas

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa Lukinhas !
não tenho mais nada a dizer,você já disse tudo !

Let's Parkour

ass: GaLeGo.

Unknown disse...

Pessoal, gostaria de entrar em contato com vocês que praticam o parkour aki em Recife... Desde que vi pela primeira vez, no filme Os filhos do Vento fiquei com muita vontade de conhecer mais e até de praticar. Pratico kung fu a quase 7 anos e o condicionamento físico permite algumas pequenas acrobacias, embora eu esteja um pouco enferrujado, pois só estou treinando 1 vez por semana. Por favor me mandem um mail de contato para dpaula.rafael@gmail.com para marcarmos um encontro!

Obrigado!!!

Anônimo disse...

Gostaria de treinar e aprender mais, meu e-mail é michelecavalcanti@hotmail.com me mandem o seu contato!!A meu condicionamento fisico não é lá essas coisa mas sou muito esforçada!!!!rsrsrsr

Juliana disse...

Gostaria de praticar o parkour,creio q me encaixo no perfil pra este esporte. Como faço pra assistir o treino de vocês,e partipar?
Meu e-mail:
juliana.icm@hotmail.com
Aguardo contato!

Lobo disse...

E aew galera blz...
Bom eu gosto muito de ver a galera fazendo le parkour mas iria gosta mais ainda de aprender.
Queria saber se existe algum tipo de academia ou a galera se junta e fica dando os toques...
bem tanto faz eu so queria saber onde posso aprender o Le Parkou.
Valeu.