terça-feira, 28 de agosto de 2007

Rotina "Round the Clock"

Aêêê...
Para estrear o blog, decidi postar aqui uma rotina de treino muito legal que eu achei na NET, e você só precisa de 2 coisas: determinação e um relógio :)

Aqui no meu quarto eu tenho um relógio de ponteiro, toda vez que o ponteiro dos segundos chega em 12 eu tenho que começar um exercício... Pra simplificar, eu vou dar um exemplo com apenas 4 exercícios: flexão com as mão juntas, flexão com as mãos separadas, chin-ups e pull-ups. Você vai ter que fazer todos esses exercícios em 4 minutos, então o seu tempo de descanso depende do seu rendimento. Funciona assim:

O relógio começa a contar, eu faço 25 flexões com as mãos juntas em +/- 30 seg. então eu tenho +/- 30 seg. de descanso... Quando completar 1 min. desde que eu comecei a primeira serie eu tenho que fazer 15 chin-ups... Geralmente barras são mais rápidas que flexões por causa do numero de repetições. Daí eu tenho mais tempo de descanso (uns 10 segundos a mais) pra começar a próxima serie.

Do minuto zero ao minuto um: 25 flexões com as mãos juntas
Minuto um ao minuto dois: 10 chin-ups
Minuto dois ao minuto três: 25 flexões com as mãos separadas
Minuto três ao minuto quatro: 10 pull-ups

Se você for fazer uma rotina com 20 min. Por exemplo, (com uma variação de exercícios bem maior do que a da rotina citada acima, é claro), lembre-se de trabalhar os mesmos músculos durante x minutos. Exemplo: desses 20 min. os cinco primeiros minutos serão apenas exercícios de braço, os outros cinco apenas de abdomens, os outros cinco apenas de perna e assim sucessivamente...
Além dessa opção, você também pode mesclar exercícios de diferentes músculos num mesmo minuto. Desse jeito trabalha mais a resitência e enquanto um musculo está trabalhando o outro está descansado para fazer a próxima série, assim, você não perde um segundinho se quer e poderá fazer sua rotina em apenas 30min.

Exemplo:
Vamos considerar que cada serie eu faça em +/- 30seg.

minuto zero ao minuto um: 25 flexões e agachamentos com pesos
minuto um ao minuto dois: 10 barras e v-sit
minuto dois ao minuto três: dips e abdominal remador
minuto três ao minuto quatro: reverse press up e pula-corda

xD
Postado por: Lukinhas

Nenhum comentário: