sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

De volta

Depois de um tempo volto a escrever aqui, aliás se alguém ainda lê o blog estávamos sem postar pois como todos sabem Lukinhas está nos E.U.A e eu não tinha tempo pra escrever aqui. Mas agora estou de volta e vou tentar escrever pelo tempo que estive ausente. Só que minha intenção nesse texto é, mais do que ser o que marca a minha volta me dedicando totalmente ao parkour, mostrar o que passei pelo tempo parado, o que vi e aprendi. É incrível o que se pode aprender passando um período sem treinar, mas acompanhando treinos e a evolução de outros.

Bom, a causa do tempo parado foi o vestibular, um teste em nossas vidas, e que até nisso o parkour me foi de grande ajuda. Eu aprendi a não perder o controle ou ficar nervoso em momentos tensos, e a me concentrar melhor na hora de uma prova, mesmo estando doente. Mas isso infelizmente pode acontecer e não vem ao caso. O que quero dizer é que o parkour na minha vida chegou ao ponto que está em cada ação minha, o autocontrole que tenho atualmente devo ao parkour, a percepção, não me exaltar ou assustar em momentos de algum risco a minha integridade, mas tudo isso aprendi com esforço, dedicação e alguns sacrifícios, e é sobre isso que quero falar agora.

Nesse tempo de pouca atividade minha, muita gente iniciou no parkour aqui em recife, e muitos desses iniciantes eu acompanhei por alguns treinos que fazia ou aparecia só para ver. Muitos deles realmente dedicados ao parkour, mas em alguns não podia-se notar o mesmo, a maioria destes dizendo que não têm tempo. Eu não desacredito dessas pessoas, mas sei como é ter uma obrigação e responsabilidades que exigem muito e mesmo assim por conta da minha paixão não deixei de treinar por todo tempo que pude, uma hora tive que, como eu disse antes, parar totalmente de treinar mas nem nesse período eu estive sem me exercitar ou fazer algo que me ligava ao parkour.

E isso eu queria passar a todos, quando você se identifica com algo ou realmente ama isso, sempre há um meio de fazer o que você gosta ou estar ligado a essa atividade. Quem ama o que faz sempre consegue arranjar um tempo pra isso mesmo que seja pouco, e nós não podemos esperar que uma oportunidade assim venha até nós, temos que procurar e dedicar tempo a isso, mesmo o tempo que não temos. Nenhuma das pessoas que admiramos chegaram onde estão esperando a experiência, a técnica, a coragem, virem até eles, eles foram atrás até conseguir o seu objetivo.

Por ultimo queria dizer que informação nunca é demais, vejo muitos iniciantes que não conhecem quase nada da historia do parkour, dos seu principais representantes atualmente, de como ele é visto em outros lugares, tudo isso merece ser pesquisado e fontes não faltam, é só procurar um pouco e ter disposição. A todos bons treinos e espero que tenham gostado.
Obrigado pela paciência

-pipou

8 comentários:

Unknown disse...

Caras, onde vocês treinam? Queria ver.
Abração!
Fábio FB

Traceur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá achei muito legal a pratica desse esporte, arte... Gostaria de entrar em contato com quem pratica e começar a praticar tambem? Onde e qual o horario que vcs praticam. Meu e-mail é juliothobias@gmail.com

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anônimo disse...

gostaria de conhecer o grupo de vcs e começar a treinar também. meu e-mail é f_novonasc@hotmail.com(filipe)

Anônimo disse...

gostaria de conhecer o grupo de vcs e começar a treinar também. meu e-mail é f_novonasc@hotmail.com(filipe)