quarta-feira, 23 de abril de 2008

Outros tipos de treinos físicos

Repetições alternativas:
Intensive Reps (repetições curtas e rápidas fazendo a mínima variação de graus possível afim de que o músculo permaneça contraído durante toda a série ao invés de haver extensão muscular total)
Negative Reps (realizar apenas a fase excêntrica - oposto de concêntrica - do exercício. Se o músculo estiver extremamente exaurido peça o auxílio de outra pessoa)
Resistant Reps (repetições comuns, porém com o auxílio de outra pessoa realizando um trabalho oposto/resistente)
Treino alternativo:
Until Failure (treino com intervalo de descanso muito curto – 30 a 45 segundos – e com o maior número de repetições possível em cada série; fazer o exercício até não conseguir fazer mais nenhuma repetição). No máximo duas vezes na semana.
Parkour:
• Aquecimento gradual:
Corrida de intensidade gradual, percurso de parkour bem leve, algumas repetições de movimentos com distância razoável (precisions e cats de bobeira), polichinelo, flexões, barras, quadrupedal, climbs e etc.
• Alongamento de 30 a 45 min.
• Aquecimento + fortalecimento (séries e repetições curtas), exemplo:
10 barras, 10 climbs, 10 planches, 10 precisions, 10 cats, 10 kongs
• Descanso de 3 a 4 min. (caso seja necessário um intervalo mais prolongado, procure não ultrapassar dos 5 minutos)
• Treino
Nota final: Esse texto foi escrito totalmente por mim, baseado nas minhas experiências e no que já li sobre exercícios físicos. Por isso, tome bastante cuidado caso for seguir minhas recomendações...Cada corpo é um corpo e o que foi dito nesse texto se encaixou na minha rotina, porém poderá não se encaixar na sua.
Postado por: Luquinhas

Um comentário:

Traceur disse...

a merda do blog tá frescando agora...
num tá dando pra pôr linhas em branco para separar os parágrafos. Pra quem ainda lê essa porcaria; perdão pela desorganização